Saiba tudo sobre a lente 50mm

Saiba tudo sobre a lente 50mm

Você comprou uma câmera recentemente e está adorando fotografar tudo e todos ao seu redor? Talvez já tenha lido o manual de cabo a rabo ou, se você não curte manuais, já sondou todas as funções e está feliz por descobrir cada segredinho de seu novo equipamento. Todo este alvoroço está te levando ao próximo passo: qual lente devo comprar?

E a nossa sugestão é certeira e sem rodeios: compre uma lente 50mm 1.8. Por quê? Listamos os motivos a seguir explicando tudo sobre a lente 50mm:

tudo-sobre-a-lente-50mm-2

Equipamento fotográfico não é barato. No Brasil então... É muito mais caro e desanima muita gente de viver uma paixão com a fotografia. Mas a lente 50mm é uma das mais baratas (em tempos de crise, este é um ótimo atrativo), permitindo que você viva a sua paixão por um preço ao seu alcance.

Mas o principal atrativo não é o preço. Começamos por aqui, pois sabemos o quanto isso é interessante para quem está avaliando qual lente deve comprar, já que no geral a 50mm é consideravelmente mais em conta que as demais, em torno de R$ 400,00 a R$ 500,00.

Mais estimulante que o preço é a essência da 50mm: seu ângulo de visão é o mais parecido com o olho humano. Ela não tem zoom, então se você quer capturar um detalhe, aproxime-se, se quer uma perspectiva mais ampla, afaste-se. É um ótimo método para treinar seu olhar fotográfico e ajudar você na construção de seu estilo.

Com uma 50mm em mãos, você encontrará a sua linguagem no mundo da fotografia e encontrará o que é mais fascinante para você neste universo.

Outra grande vantagem é a claridade: por ter uma grande abertura (f1.8), a 50mm permite que você fotografe com uma quantidade menor de luz. Fotos em ambientes com menor incidência luminosa ficarão muito mais fáceis de serem feitas.

A abertura mais ampla também oferece um controle mais preciso da profundidade de campo, permitindo um grande desfoque dos planos que estão depois e antes do foco. É uma lente muito flexível e compacta, o que a torna a queridinha dos fotógrafos para as mais diversas situações.

Não se esqueça: se sua DSLR for "cropada" (tiver fator de corte), a lente mais próxima ao ângulo de visão de uma 50tinha seria a 35mm. Basta multiplicar o "número" de sua lente (que na verdade é a distância focal) por 1,5x nas Nikon ou 1,6x nas Canon para saber o ângulo real de visão que cada lente vai possuir quando montada sua máquina. Agora que já sabe tudo sobre a lente 50mm, da próxima vez que for às compras, coloque a sua cinquentinha no carrinho e seja feliz!

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Primelight!