As provocações de Corinne Noordenbos chacoalham e ampliam as ideias dos alunos na Primelight

As provocações de Corinne Noordenbos chacoalham e ampliam as ideias dos alunos na Primelight

Intenso e transformador, o workshop "Narrativa do Olhar" com a fotógrafa e educadora holandesa Corinne Noordenbos, acendeu uma transformação criativa nos participantes

 

O workshop aconteceu entre os dias 17 e 21 de outubro e contou com a presença de 10 alunos de diferentes níveis. " Tínhamos pessoas que trabalham com fotografia há 40 anos e pessoas que começaram a fotografar há dois anos. Nenhum dos participantes saiu do mesmo jeito que entrou, todos concluíram a imersão pensando de outra forma a própria fotografia", conta Ricardo Reis, fotógrafo e professor aqui da Prime.

O aluno Alexandre Suplicy diz que nunca havia participado de um workshop tão transformador. " Todos foram tocados de uma forma impressionante pela visão e conhecimento da Corinne. Com perguntas provocantes e atividades inteligentes, ela conseguiu mudar a visão de todos ali presentes".

Com forte atuação no campo da fotografia documental, Corinne trouxe métodos e estratégias visuais com a certeza e a didática de quem é uma educadora reconhecida mundialmente e alguém que faz isso desde a primavera de 68, em Paris. No workshop, os participantes aprenderam a descobrir sua própria voz e autoria.

corinne 2016

Larissa Zimbres De Carvalho diz que saiu do curso com ferramentas excelentes, consciência ampliada e mais aberta para elevar seus projetos, que terão –a partir do curso - mais significado e propósito. " Buscamos a essência dos nossos projetos, aprendemos a fazer conexões ao observar nossas imagens e os contatos impressos fixados na parede. Analisamos nossos assuntos, objetivos e as sensações que as imagens podem passar para o público de um jeito prático, que envolveu a participação e colaboração de todos do grupo de uma forma muito ativa", explica.

Ricardo conclui que Corinne é dona de um conhecimento extremo e uma empatia incomum. " Ela olha para o outro – para o fotógrafo, muito mais do que para o trabalho em si, independente do nível, da qualidade técnica da foto ou do recorte do trabalho. É através deste olhar que ela consegue sacar o que é preciso cutucar na outra pessoa. A Corinne vê na Primelight uma honestidade com a fotografia e com certeza contaremos com a sua presença para mais um workshop em 2017", conclui.

Fique por dentro

Assine nossa Newsletter e fique por dentro de todas as novidades e promoções da Primelight!